A corda

De wikITA

O trabalho do autor é dirigido a donos de empresa passando por uma crise, a ajudar profissionais a reverter crises de empresas, a comunidade que se interessa em construir um Brasil melhor.

"Porquê o livro?", ou :"no que isso ajudaria a transformar o Brasil?"

O maior obstáculo a salvar empresas é a FALTA DE INFORMAÇÃO e capacidade de gestão e reversão de crises. É dificil o seu reconhecimento. Foi o que motivou o autor a escrever o livro “A corda”. Experiencias e metodos para lidar com desafios específicos.

"É um livro técnico?"

Não. Uma novela. E por que consolidar experiências e conhecimentos em um livro no formato de ficção/novela:

a) Muitos empresários hoje e amanhã podem estar em um contexto de possível crise, ou talvez já estejam dentro de um projeto de recuperação. É preciso guiar a empresa de volta para o caminho do sucesso visando preservar empregos e a economia.

b) O formato de novela, ficção, com ação, acontecimentos, reviravoltas e discussões permeadas de emoção tiram o leitor do ambiente de trabalho, de estudo, e o levam para o ambiente de experiência. O objetivo é reduzir o tempo investido pelo empresário para entender e aplicar o conhecimento – como se o leitor vivesse a estória e presenciasse um trabalho de consultores recuperando o desempenho de uma empresa em crise. Está provado que personificar problemas, desafios e experiências, adicionando componentes emocionais, facilita discutir e entender o contexto e o processo.

O BLOG do livro: http://livroacorda.blogspot.com.br/

A pagina do livro no FACEBOOK: https://www.facebook.com/LivroAcorda/


Academia Iteana de Letras

Ferramentas pessoais