Carlos Stein Naves de Brito

De wikITA


Dentre um total de 83, as duas equipes brasileiras de alunos de Engenharia da Computação conseguiram bons resultados na maior competição internacional de programação de computador, patrocinada pela IBM e realizada em abril de 2006 na cidade de San Antonio, no Texas. Estudantes do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) obtiveram a 13ª colocação na 30a edição da Association for Computing Machinery (ACM) International Collegiate Programming Contest, ganhando o posto de campeões da América Latina.
Em cinco horas, a equipe formada por três alunos respondeu quatro das dez questões propostas. O outro time, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), ficou com o 19º lugar. Humberto Silva Naves, do ITA, alegra-se com o desempenho do grupo: "O resultado foi muito bom. Foi a primeira vez que o Brasil conseguiu uma colocação assim".
O professor Armando Ramos Gouveia, que acompanhou os estudantes do ITA, afirma que essa conquista conta muito no currículo dos estudantes, valendo até mais do que uma iniciação científica. Prova disso é o estágio que foi oferecido pela empresa Google para Carlos Stein, do ITA. O professor lamenta, no entanto, a falta de apoio governamental, o que limita o estímulo para que o país participe de mais competições. Ele acredita que o governo não perceba a importância dessas ações.


Links externos

Resumo do TG

CV no Sistema de Currículos Lattes


Turma de 2006

Turma de 2007

Ferramentas pessoais