Edzard Wybold van Holthe

De wikITA

  • Nasceu em Surubaya,Indonésia em 01 de Abril de 1934 e sua família se transferiu para Salvador. Prestou vestibular em ?, reside em Eindhoven, Holanda.
  • Em 1958 recebeu cidadania brasileira.
  • Reprodução parcial de e-mail recebido em 29/04/2009: "Eis aí a última foto que tiraram de mim (a minha espôsa de quase 50 anos a tirou). Use e abuse desta foto e da foto de 1956 (a qual talvêz nem eu tenha mais!) Vocês consegiram localizar Carlos Improta? Êle mora em Bauru e há 40 anos mantemos um contato bem regular, apesar da distância que nos separa: ontem ainda falei com êle por Skype. (...) Êle e espôsa (Lêda) vão bem de saúde, apesar de ser septuagenário como eu e quero crêr todos os da turma de '60. Ainda me lembro perfeitamente dos nomes que você mencionou na carta - mêsmo assim, o apelido não deixa de ajudar! Mande o A.C Rêgo Gil escrever para mim, que o responderei prontamente. Outro sujeto com quem eu me encontrava regularmente enquanto ainda vivia em S. Paulo é Gunter Hermann Bahr. Infelizmente depois da minha partida em 1969, nunca mais ouví nada dêle. Você sabe como êle e a espôsa Ruth estão passando?

Você deve estar sabendo que comecei a trabalhar para a Philips em 1959. Em 1969 fui transferido para a Holanda e daí para Taiwan = 4 anos, Perú = 1 ano e Irã = 2 anos> Deste último lugar de trabalho fugimos do Ayatollah deixando tudo atraz. Desde então fixei residência aqui e me aposentei em 1992. A minha saúde é bôa apesar de sofrer de uma dúzia de males, mas quem pode sobreviver 75 anos sem perder algo, né? Amanhã por exêmplo vão meter uma faca na minha mão direita mas é um evento sem maior importância! (...) Bem Waldecy, foi gostôso falar com você ontem. Obrigado por ter se dado o trabalho de me encontrar. Até outra oportunidade quando poderemos trocar mais informações a respeito da vida vivida ate agora. Um grande abraço, Edzard''


Voltar à pagina da Turma de 1960

Ferramentas pessoais