No céu, na terra e no mar

De wikITA

Edição feita às 19h10min de 5 de agosto de 2011 por Coyote (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

ISBN 978-85-910-0380-8

O livro No Céu, na Terra e no Mar – Memórias de um Piloto de Provas, mescla a história pessoal do autor com a história da aviação nacional. Está subdividido em 20 capítulos e conta numa linguagem simples e de fácil entendimento a história do coronel aviador reformado Luiz Fernando Cabral, no período em que atuou como piloto de caça e de provas entre 1949 e 1996, ressaltando a sua contribuição ao desenvolvimento da aviação nacional.

O autor relata fatos da sua vida familiar e profissional. Seus primeiros contatos com a aviação ocorreram na própria família, pois seu pai, Roberto Cabral, tenente do Exército Brasileiro, era dono de um Cessna 140 no qual voou inúmeras vezes quando criança.

Sua vida profissional, iniciada em 1949, está diretamente ligada a história da aviação brasileira, pois como segundo piloto de provas do Brasil, vivenciou momentos únicos de pioneirismo e desbravamentos da nossa indústria aeronáutica. Nesse contexto, contribuiu sobremaneira para tornar mais seguros e fáceis de voar aviões civis e militares desenvolvidos pela indústria nacional, que posteriormente se tornaram sucesso de vendas nos mercados interno e mundial.

O livro é uma delícia de ler para aviadores e não aviadores e seu conteúdo histórico-cultural vem preencher uma lacuna existente na bibliografia aeronáutica brasileira.


Academia Iteana de Letras

Luiz Fernando Cabral

Ferramentas pessoais