Paulo Roberto Chaves Cirne Lima

De wikITA

Em setembro de 2003, o vice-provedor Paulo Roberto Chaves Cirne Lima posa, orgulhoso, ao lado do retrato do pai, Prof. Dr. Heitor Masson Cirne Lima, na galeria dos ex-provedores da Santa Casa de Porto Alegre

O engenheiro Paulo Roberto Chaves Cirne Lima, vice provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, faleceu em 9 de março de 2004 último. Nascido em Porto Alegre em 26 de novembro de 1934, Paulo Cirne Lima faleceu no Hospital São Francisco, durante procedimento cirúrgico. Além da viúva, dona Lilian, o vice-provedor da Santa Casa deixa cinco filhos - Jorge, Sérgio, Magda, Renato e Heitor - e sete netos.

Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), de São José dos Campos, durante quarenta anos atuou na área de engenharia dos sistemas hidráulicos.

Fundador do Instituto Gaúcho de Estudos Automotivos (IGEA) e da Máquinas e Equipamentos de Motores S/A (Memsa), Paulo Cirne Lima também presidiu, foi diretor e/ou participou do conselho consultivo de diversas empresas nacionais e multinacionais da área de engenharia de sistemas hidráulicos, entre elas a Racine Hidráulica, Albarus Sistemas Hidráulicos, Dana Corporation e Araupel S.A.

Entusiasta da filosofia da qualidade total, foi um dos mais ativos integrantes do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

Links externos

Resumo do TG


Turma de 1958

Ferramentas pessoais