Pedro Paulo Cerqueira Lima

De wikITA

Nasceu no Rio de Janeiro no Sete de Setembro de 1933. Entrou no ITA em 1952, vindo do Rio onde havia cursado a Escola Militar. Formou-se em Engenharia Aeronáutica na Turma 56. Iniciou suas atividades profissionais na Focker Aviões, no Galeão, Rio de Janeiro, onde permaneceu até o término das atividades daquela empresa.

Ficou fora da indústria aeronáutica durante sete anos, a ela retornando em 1967 para trabalhar no Projeto Bandeirante ainda desenvolvido internamente no CTA. Com a criação da EMBRAER, para lá se deslocou, onde permaneceu até a década de 90, exercendo várias funções de gerência.

Foi Presidente da então AAAITA por dois períodos consecutivos entre 1968 e 1972, quando criou a Revista ITA Engenharia de caráter técnico e distribuição nacional, com publicação bimestral, e que assim permaneceu por muitos anos.

Faleceu em 14 de dezembro de 1998.

Pessoa alegre, comunicativa, cooperadora, com grande capacidade de liderança, íntegro no seu caráter e de formação moral irrepreensível. Um apaixonado pela aviação até o fim de sua vida.


Turma de 1956

Ferramentas pessoais