Vida nao editada

De wikITA

Segundo livro de poesias do autor, desta vez em papel.

Introduction/Introducao (O LIVRO TODO: BILINGUE)

"Como disse o sábio Millôr Fernandes, "Viver é desenhar sem borracha". A vida não é como um desenho a lápis, onde no menor erro podemos apagar e consertar o traço.

Cada uma das poesias deste livro foi escrita em uma única passagem, embora algumas delas tive que usar um pouco de borracha e uma caneta para colocar os cedilhas, acentos e um mínimo de correção para tornar o texto legível. Ambas as máquinas têm o teclado inglês que carece dessas criaturas especiais que vivem na Língua Portuguesa.

Sobre o fato de escrever em duas línguas: minha vida é bilíngue. Meu dia é bilíngue. Minhas conversas com meus filhos começam em Português, mudam para o Inglês no meio das frases e voltam para a língua lusa. Todos os dias, metade dos meus pensamentos se dividem entre as duas e seria impossível publicar algo que sai do meu íntimo em apenas uma.

Sim, para relaxar, ouço música latina dos trópicos en español e, eventualmente, europeia francófonas. Para quê tudo isso? Para receber vosso perdão pelas dezenas de erros que encontrarão nos textos. Sim, tenho revisores e editores gráficos para olhar e corrigir tudo, mas foi assim que escrevi. Obrigou-me a pensar e articular um pouco, e dar absolutamente tudo para colocar o melhor possível no papel, de primeira.


Foi assim que vivi, também. Combinando pensamento, planejamento e impulsividade em um liquidificador. Cheio de deslizes, erros, imprecisões. Mas com isso vem o autêntico, o belo, o inusitado, o real. E muitas loucuras que fizeram a vida valer a pena. Espero que se identifiquem com isso e apoiem o mundo em papel – longe da pureza do digital."


A resposta dos leitores:

" “Acabei o “Vida não editada” ! Amei, e como vc cita, li às vezes em inglês, às vezes em português Adorei a introdução , o “Builder of a family” para o Pedro, “Violão que eu compro”.

“Can’t find one”, “Inacostumavel” , “Teimosia” “Poem” para Flora , “Papel Carbono” foi lindo !!!

Vc realmente tem muito talento !!! Congrats !"

Ferramentas pessoais